Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
Adriano Pires

Nasceu na cidade de São Filipe, Ilha do Fogo, em Cabo Verde, onde fez os seus estudos primários.
Fez os estudos secundários no Liceu "Domingos Ramos", na cidade da Praia, capital da República de Cabo Verde.
Foi militar de carreira de Março de 1975 a Setembro de 1998, tendo frequentado os cursos de Oficial de Infantaria, de Segurança Pessoal e de Estado-Maior, em Cuba. Em Portugal, fez o curso de promoção a Capitão, de Ordem Unida, e de tecnologia de Instrução e Treino.
Enquanto militar de carreira, exerceu vários cargos de Comando e Chefia, quer nas Forças Armadas, quer na Polícia de Ordem Pública.
No auge da carreira militar, impotente face a uma ofensiva (política) persecutória impulsionada pelo Estado-Maior das Forças Armadas de Cabo Verde contra a pessoa, requereu a sua passagem à situação de reforma (antecipada) em Julho de 1998 com a patente de Major, estando em exercício do alto cargo de Comandante da 1ª Região Militar.
Enquanto reformado, exerceu o cargo de Director da Empresa Franca Confecções Porto Grande, Lda, de Novembro de 1998 a Junho de 2006, assim como o de Presidente da Associação das Empresas Francas de Cabo Verde, de 1998 a 2006.
É autor de "Reflexões sobre as Forças Armadas de Cabo Verde"; "Ganancia & Poder e Cidadania (de costas voltadas) "; "A Seca e os outros Inimigos de Cabo Verde"; "Regionalismo & Regionalização (Para o tombo da história de Cabo Verde) ", editados respectivamente, em 2006, 2009, 2010 e 2013. É co-autor do Regulamento de Ordem Unida em vigor nas Forças Armadas de Cabo Verde. Neste momento dedica-se à escrita.
Livros
10%
de Adriano Pires  

Bibliografia

Chiado Editora
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal