Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
José Lameiro Botas

Tinha apenas 13 anos quando veio para Lisboa. Aos 14 teve o seu primeiro emprego como boy numa loja de artigos fotográficos na Rua do Ouro. Foi gerente com 24 anos de uma loja comercial no Rossio ao lado da pastelaria Suíça. Apenas com 28 anos abriu sua primeira loja no Chiado, na Rua Nova do Almada. Um ano depois a segunda no Drugstore Sol a Sol na Av. Da Liberdade. Seguiu-se a terceira em Faro no centro da cidade. Inaugurou um ano depois um laboratório fotográfico, na Rua Garret, simultaneamente com a abertura de outra loja na Av. Duque de Loulé. Após um ano, mais uma outra na Av. Guerra Junqueiro, uma empresa de importação, e outra na Rua Pascoal de Melo.
Em finais de 1979, face à situação do país, rumou para o Brasil, onde teve uma sociedade no Rio, no edifício Lisboa. Três meses depois, concorrendo com mais de vinte candidatos, a um cargo de directoria, numa das maiores empresas do sector de artigos fotográficos e óptica, e o maior laboratório da América do Sul. Foi admitido uma semana depois. Por uma filosofia que a empresa adoptou, não concordando, pediu a demissão. Dois meses depois abriu uma empresa, na maior avenida de São Paulo. Foi um mau investimento, porque em 6 meses a mesma foi assaltada 3 vezes, e na última quiseram matá-lo e o filho menor de idade que tinha chegado do colégio. Aconselhado por um delegado da polícia, seu conhecido, teve que regressar a Portugal, em menos de 30 dias, tendo vendido seus bens ao desbarato.
Já em Portugal, um ano depois, foi para Espanha, aonde seguiu seus negócios no ramo imobiliário. Com a queda na venda do sector regressou a Portugal.
Livros
10%
de José Lameiro Botas  
€14,00
Ganhe €1,4

Bibliografia

Chiado Editora
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal