Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
Isabel Canarias

Isabel Canarias, terceira de cinco irmãos, nasceu no dia 20 de maio de 1978 no Carvalhal, Fundão, pelas seis horas da manhã, em casa, porque já então tinha fome de mundo.
Não frequentou a Creche ou a Pré-primária, tendo tido todo o espaço da família e da rua para a sua educação. Sempre desejosa de novos espaços, fez o Ensino Primário, agora 1º Ciclo, entre as Escolas de Nossa Senhora do Incenso (Penamacor), Santa Terezinha e das Tílias (ambas no Fundão). Fez o Segundo Ciclo na antiga Escola João Franco e o 3º Ciclo e Secundário na Escola Secundária, agora conhecidas por Agrupamento de Escolas do Fundão.
Frequentou o curso de Sociologia na Universidade do Minho.
Aos oito anos, ao saber que a mãe de sua professora da Escola Primária se encontrava doente, escreveu e dedicou-lhe o seu primeiro poema como se fosse um medicamento miraculoso. Na altura em que frequentava o Segundo Ciclo do Ensino Básico, com o apoio dos seus professores, escreveu três livros de aventuras por inspiração do que se lia na altura.
As suas aventuras criativas e experiências de escrita sempre foram acarinhadas por familiares e amigos, em especial pela avó Carminha que sempre valorizou as coisas da cultura e do saber.
Faz parte da tradição familiar o comentário da tendência de Isabel para o mundo da imaginação e da sua queda para inventar palavras. Adora Miguel Torga e Eduardo Lourenço e é fã incondicional de Michel Maffesoli.
Livros
10%
de Isabel Canarias  

Bibliografia

Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal