Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
Armando Cardoso

Nascido em Pinhel (Distrito da Guarda) em 1946.
Myanmar - O milagre de viver sorrindo - é a sua primeira experiência no campo editorial. Foi um dos fundadores da APAF (Associação Portuguesa de Arte Fotográfica), que resultou da extinção e reformulação do Foto Clube 6x6, a cuja Direção pertenceu durante três mandatos, desde 1973 até ao início dos anos oitenta.
Foi colaborador permanente do FotoJornal e da Revista Nova Imagem.
Participou em diversas exposições individuais e coletivas. Coautor de um dos primeiros diaporamas não comerciais realizado em Portugal, estreado na Sala de Cinema do Palácio Foz em 1979.
Após abandonar a fotografia durante mais de vinte anos, retoma esta atividade em 2002, com a redescoberta da magia do laboratório fotográfico... primeiro através da manipulação da imagem por métodos informáticos e, mais recentemente, retornando aos "velhos" processos tradicionais do analógico.
É professor de fotografia na Universidade Intergeracional de Benfica, membro da UPP - United Photo Press e do f2.8 Coletivo de fotografia.
É coautor e "web designer" do sítio na internet "Casal de letras" e tem página pessoal em http://www.armandocardoso.com
Livros
10%
de Armando Cardoso  
€12,50
Ganhe €1,25

Bibliografia

Prelo
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal