Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
Maria do Céu Lopes

Maria do Céu Lopes nasceu na cama da sua avó, na freguesia da Vera-Cruz, em Aveiro, mesmo por detrás da Capela de S. Gonçalinho (o Santo Padroeiro das gentes da Beira-Mar, de onde, em dias de festa, chovem doces do céu).
Tendo ficado órfã de pai aos 13 anos, sempre se pautou pela conduta que o mesmo lhe transmitiu - verdade, honestidade e honradez.
Crê que, acima de tudo, o nosso bem mais precioso é a Família independentemente dos laços de sangue que a unem.
Começou a trabalhar com 14 anos nunca deixando os estudos frequentados em horário noturno.
Jornalista, Pós-Graduada em Direito da Comunicação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, sempre as estórias fizeram parte da sua vida.
Ama a sua cidade, que acha tão doce quanto os ovos-moles que em Aveiro fazem as delícias de residentes e visitantes.
Os barcos moliceiros, navegando pela ria e as gaivotas que na mesma se "ancoram" parecem-lhe telas inacabadas uma vez que as marés são sempre diferentes.
Considera que a vida é um processo contínuo de relacionamentos e, como disse a poetisa Florbela Espanca, ""é um encadeamento de acasos bons e maus, encadeamento sem lógica nem razão, sendo preciso olhá-la de frente com coragem"".
Livros
10%
de Maria do Céu Lopes  
€13,00
Ganhe €1,3

Bibliografia

Chiado Editora
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal