Amilcar Gil Pires

Amilcar Gil Pires

Biografia

Amílcar Gil Pires - Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura – UTL em 1992. Doutorado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura – UTL em 2008, tese com o título "Vilegiatura e Lugar na Arquitectura Portuguesa". Professor no Departamento de Projeto de Arquitetura da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa – Mestrado Integrado em Arquitetura e Doutoramento em Arquitetura.
Membro integrado do CIAUD (Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design / Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa): Coordenador do grupo de investigação "ARCPLAND [Architecture - Place - Landscape] - Grupo de Investigação em Arquitetura, Lugar e Paisagem", que tem por missão promover e realizar investigação em Arquitetura e Arquitetura Paisagista, nos âmbitos do Projeto, Teoria, História, Sustentabilidade, e sua relação com o Lugar, com o Património e com a Paisagem. Autor dos livros "A Quinta de Recreio em Portugal - Vilegiatura, Lugar e Arquitectura" (2013) e "A Villa Renascentista – Arquitetura, Jardins e Paisagem. Visão Pluridisciplinar dos Espaços e Vivências da Quinta de Recreio de Conceção Renascentista" (2016).
partilhar

bibliografia

Quintas e Solares de Conceção Renascentista e Maneirista
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
26,50€
Caleidoscópio
A Villa Renascentista
24,91€
Caleidoscópio
A Quinta de Recreio em Portugal
23,32€
Caleidoscópio

Quem comprou este autor também comprou

Urbanização, Espaços Verdes e Sustentabilidade
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Edições Sílabo
Construir na Ruína, Entre a Reconstituição e a Reabilitação
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,01€
Edições Afrontamento
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.