Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
Sérgio Lucas

Vencedor do concurso "Ídolos", na SIC, em 2004, Sérgio Lucas tinha já atrás de si um extenso percurso nas áreas musical e teatral, alternado por uma contínua vida laboral. Com efeito, apaixonado pelos palcos desde criança, foi na escola primária, em 1985, com apenas nove anos de idade, que Sérgio venceu o seu primeiro festival da canção infantil, organizado pela rádio local de seu concelho natal, S. Pedro do Sul - Rádio Lafões.
Seguiu-se a vertigem de abrir caminho nestas duas áreas. Participou em "Encontros de Teatro", fundou bandas musicais ("Sekmet" e "The Wish", que venceu diversos concursos de bandas a nível nacional), editou dois trabalhos a solo - «Qual a Cor» e «Até ao fim», gravado e masterizado pelo produtor Luís Jardim -, até chegar ao círculo de Filipe La Féria, participando, em 1997, numa série musical televisiva intitulada "Camaleão - Virtual Rock" (RTP), no musical «Jesus Cristo Superstar» (2008) e «West Side Story» (desde 2008), assim como de António Feio («Sexta-Feira 13», 2006). Em Agosto de 2009, no Teatro da Trindade, integra no elenco do musical «Máquina de Somar», sob direção de Fernanda Lapa e João Paulo Soares.
Programas de rádio e televisão contam-se também no seu currículo, como, p.e., intérprete do Quarteto José Cabeleira que, todas as manhãs, animava as emissões diárias do programa «Fátima» (SIC), entre 2006 e 2009.
Autor de vários trabalhos de poesia, de todos os temas dos projetos musicais que fundou e de textos de encenação de algumas peças de teatro amador, traz agora à luz do dia esta obra poética, sintomaticamente intitulada Camaleão.
Livros
10%
de Sérgio Lucas  

Bibliografia

Mosaico de Palavras
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal