Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
José Manhente

José Manhente nasceu em 22 de Outubro de 1979, no Hospital de Santo António, cidade do Porto, seu atual local de trabalho.
Eterno estudante na faculdade da vida, o jovem autor aspira atualmente concluir os seus estudos com uma licenciatura em Ciências da Comunicação, tendo em Manuel António Pina a sua principal referência como jornalista e, in pectorem, enquanto seu poeta de eleição.
Por opções ecléticas e de versatilidade própria, lança obras em ciclos literários rotativos, isto é, Poesia primeiro e Prosa depois. Tem dois livros publicados em edição de autor: Fragmentos Noturnos (2010) e o polémico romance Se um Dia a Paz Vier a Prestar (2011), em que o autor, inspirado na causa ambientalista do Movimento Cívico de Barqueiros, denuncia a poluição causada pelo oportunismo político, com farpas afiadíssimas contra os exploradores de caulinos nesse núcleo habitacional.
Este terceiro livro, O Outro Rosto da Pedra, é assumidamente um ponto de viragem poética no seu curto trajeto de escrita, ficando sempre no vago místico dos ares literários a enraizada promessa à Mário Cesariny: «Eu logo passo outra vez, em prosa provavelmente».
Livros
10%
de José Manhente  
10%
de José Manhente  
€12,00
Ganhe €1,2
10%
de José Manhente  

Bibliografia

Mosaico de Palavras
Mosaico de Palavras
Mosaico de Palavras
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal