partilhar
Em destaque VER +
Formando Crianças Leitoras - Volume 1
A autora reúne nestes dois volumes as hipóteses teóricas e as propostas pedagógicas ligadas à construção pelas próprias crianças de seu saber-ler e saber-escrever. Trazendo uma fundamentação teórica completa e acessível, junto a uma quantidade significativa de experiências bem-sucedidas ricamente ilustrada, esta obra é indispensável a todos professores dispostos a transformar seu cotidiano pedagógico com competência e segurança.
PARTE 1 - Formando Crianças Leitoras
1. Nossas orientações de trabalho
2. Vida cooperativa e pedagógica de projetos
3. Quais são as situações de leitura? Quais são os textos? Quais as formas dos escritos
4. O que é "questionar" um texto para construir seu sentido (ao invés de decifrá-lo")?
5.Os apoios à leitura e as atividades de sistematização
6. Livros: multiplicar e diversificar os encontros
7. Produção de escritos
8. Avaliação: quais as competências construídas pelas crianças?
9. Os pais e o aprendizado da leitura de seus filhos
PARTE 2 - Formando Crianças Leitoras de Textos
10. Competências construídas no Ciclo das Aprendizagens Fundamentais
11. Um processo sistematizado de "questionamento de textos"
12. Indícios lingüísticos próprios de alguns tipos de textos
13. Inventário classificado de atividades de exercício e reforço
14. No final do Ciclo, para ser um bom leitor, uma criança deve ser capaz de
15. Quais as modalidades de avaliação das competências
PARTE 1 - Formando Crianças Leitoras
1. Nossas orientações de trabalho
2. Vida cooperativa e pedagógica de projetos
3. Quais são as situações de leitura? Quais são os textos? Quais as formas dos escritos
4. O que é "questionar" um texto para construir seu sentido (ao invés de decifrá-lo")?
5.Os apoios à leitura e as atividades de sistematização
6. Livros: multiplicar e diversificar os encontros
7. Produção de escritos
8. Avaliação: quais as competências construídas pelas crianças?
9. Os pais e o aprendizado da leitura de seus filhos
PARTE 2 - Formando Crianças Leitoras de Textos
10. Competências construídas no Ciclo das Aprendizagens Fundamentais
11. Um processo sistematizado de "questionamento de textos"
12. Indícios lingüísticos próprios de alguns tipos de textos
13. Inventário classificado de atividades de exercício e reforço
14. No final do Ciclo, para ser um bom leitor, uma criança deve ser capaz de
15. Quais as modalidades de avaliação das competências