Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
R. Buckminster Fuller

Para uma geração norte-americana cuja consciência despertou durante os anos 60 e 70, Richard Buckminster Fuller - ou Bucky, como todos o conheciam - foi o flautista de Hamelim do humanismo científico. Falecido em 1 de Julho de 1983, aos 88 anos, o génio amigo do planeta teve uma carreira fulgurante, de tal forma que a admiração por Fuller exprime-se geralmente em termos superlativos. O compositor John Cage, por exemplo, é de opinião que seremos recordados como aqueles que viveram na época de Buckminster Fuller. Marshall McLuhan não se fica atrás, considerando-o o Leonardo da Vinci dos tempos modernos.
Esta não é das mais originais observações do célebre teórico dos mass media, pois a comparação de Fuller e da Vinci é tão evidente que fazê-la se tornou um lugar comum. Isso, contudo, não invalida a sua verdade. Senão vejamos: arquitecto, engenheiro, cartógrafo, cosmólogo, matemático, cientista social, teórico educacional, perito em computadores, inventor, filósofo, visionário, poeta - como o génio da Renascença, Fuller foi uma dúzia de pessoas habitando o mesmo corpo.

Livros
10%
de R. Buckminster Fuller  
€7,07
Ganhe €0,71

Bibliografia

Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal