Zita Nogueira

Zita Nogueira

Biografia

Zita de Fátima Vieites de Amorim Nogueira, nascida a 6 de Maio de 1955 no lugar da Breia da freguesia de Fragoso, concelho de Barcelos, onde viveu a infância e a adolescência com a intensidade e a veracidade que a época lhe proporcionou. As vivências entre Fragoso e Viana do Castelo e os tempos conturbados, tanto políticos como familiares, levaram-na a radicar-se em Viana do Castelo onde viveu a juventude e se fez mulher. Em 1985 atraída pelo Alentejo, saltou para o distrito de Évora como professora do ensino básico e porque se apaixonou por Vila Viçosa, aí se radicou e constituiu família. Do ensino, aposentou-se muito cedo e dedicou-se por inteiro à família, preenchendo os seus tempos livres com a escrita, tanto em prosa como em poesia, mas é só em 2015 que se dá a conhecer.
É coautora da antologia Entre o sono e o sonho da Chiado Editora 2015 (como Fátima Nogueira), e da Antologia Templo de Palavras da Editorial Minerva também em 2015 (como Zita Nogueira).
partilhar
Flashes Poéticos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Editorial Minerva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.