Vicente J C Corvo

Vicente J C Corvo

Biografia

Vicente José Cançado Corvo, alentejano, natural de uma aldeia do interior, nasceu em Dezembro de 1937, na freguesia da Cabeça- Gorda, distrito de Beja.
Oitavo dos quinze filhos de Antónia Augusta Cançado, de profissão Mãe, dona de casa e exímia costureira e de seu pai, António Manuel da Costa Corvo, o Mestre Corvo, homem de três ofícios, Mestre Abegão, (vulgo, Carpinteiro de Carros), Mestre de Lagares de Azeite e Mestre de Máquinas Debulhadoras mecânicas dos anos 40/50 do século passado.
Toda a vida foi homem de números, quer enquanto trabalhador estudante, Escola Industrial e Comercial de Beja e mais tarde no ISCAL, quer na carreira profissional ao longo de 46 anos.
Teve o seu primeiro emprego em Beja aos 16 anos.
Reside em Sintra, terra que o adoptou, após o seu regresso da guerra colonial de Angola, em Janeiro de 1964.
É um apaixonado pelas suas origens, o seu Alentejo, mas também não o é menos pela sua encantadora, bela e sempre romântica Sintra e a sua mística Serra de Encantar, os seus Palácios e Castelo dos Mouros.
Foi precisamente em Sintra, no ano de 1967, que plantou a sua árvore genealógica, com raízes já estendidas a outras gerações, com filha, filho e quatros netos, três rapazes e uma rapariga.
Tem como hobby, além de ser um avô ocupado, função que desempenha com muito prazer, a natação, ginásio e a paixão pelas caminhadas que lhe permite observar a Natureza na encantadora Serra de Sintra.
partilhar
O Vôo do Corvo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.