Sinclair Lewis

Sinclair Lewis

Biografia

Sinclair Lewis (1885-1951) foi um eminente romancista, contista e dramaturgo e o primeiro norte-americano galardoado com o Prémio Nobel da Literatura.
Grande observador da sociedade e dos seus tipos, Lewis deixou uma extensa obra, na qual retrata o seu país, tecendo duras críticas a um materialismo e capitalismo dominantes, sobretudo no período entre guerras.
É também reconhecido como um dos primeiros escritores americanos a preocupar-se com questões sociais, como as diferenças de tratamento dos sexos no meio laboral, tendo dado grande atenção à figura da mulher operária.
Desencantado com o seu país e a sua falsa moral, Lewis tornou-se crítico do establishment intelectual, político e moral, tendo percorrido o país como conferencista e criticando a apatia social.
Ao receber o Prémio Nobel vincou, no seu discurso, essa mesma insatisfação.
Uma insatisfação que o levou à bebida.
Morre em 1951, de vários problemas resultantes do alcoolismo.
As suas obras foram adaptadas com grande sucesso ao cinema.
partilhar

bibliografia

Babbitt
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,90€
E-primatur
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.