Sérgio Lucas

Sérgio Lucas

Biografia

Vencedor do concurso "Ídolos", na SIC, em 2004, Sérgio Lucas tinha já atrás de si um extenso percurso nas áreas musical e teatral, alternado por uma contínua vida laboral. Com efeito, apaixonado pelos palcos desde criança, foi na escola primária, em 1985, com apenas nove anos de idade, que Sérgio venceu o seu primeiro festival da canção infantil, organizado pela rádio local de seu concelho natal, S. Pedro do Sul - Rádio Lafões.
Seguiu-se a vertigem de abrir caminho nestas duas áreas. Participou em "Encontros de Teatro", fundou bandas musicais ("Sekmet" e "The Wish", que venceu diversos concursos de bandas a nível nacional), editou dois trabalhos a solo - «Qual a Cor» e «Até ao fim», gravado e masterizado pelo produtor Luís Jardim -, até chegar ao círculo de Filipe La Féria, participando, em 1997, numa série musical televisiva intitulada "Camaleão - Virtual Rock" (RTP), no musical «Jesus Cristo Superstar» (2008) e «West Side Story» (desde 2008), assim como de António Feio («Sexta-Feira 13», 2006). Em Agosto de 2009, no Teatro da Trindade, integra no elenco do musical «Máquina de Somar», sob direção de Fernanda Lapa e João Paulo Soares.
Programas de rádio e televisão contam-se também no seu currículo, como, p.e., intérprete do Quarteto José Cabeleira que, todas as manhãs, animava as emissões diárias do programa «Fátima» (SIC), entre 2006 e 2009.
Autor de vários trabalhos de poesia, de todos os temas dos projetos musicais que fundou e de textos de encenação de algumas peças de teatro amador, traz agora à luz do dia esta obra poética, sintomaticamente intitulada Camaleão.
partilhar
Camaleão
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Mosaico de Palavras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.