Sérgio Avelar Duarte

Sérgio Avelar Duarte

Biografia

Sérgio Avelar Duarte é natural de Lourenço Marques onde nasceu em 1953. É autor das obras Ex-Líbris Portugueses Heráldicos, tomo I em 1990 e tomo II em 2013 numa publicação de Letras Lavadas Editora, Ponta Delgada 2012; Pedras d’Armas e Armas Tumulares do Império Português, Tomo I – Açores, Letras Lavadas Editora, Ponta Delgada 2012; Cartas de Brasão d’Armas de naturais e/ou Relacionados com os Açores, Instituto Açoriano de Cultura, Revista Atântida, vol. LIII, 2008.

Como bolseiro da Fundação Oriente esteve em Goa para executar o levantamento lapidar das pedras de armas e armas tumulares ainda aí existentes, trabalho esse cujos resultados agora se dão à estampa.

Em 2013 é novamente eleito para presidir aos destinos da Academia Portuguesa de Ex-Líbris e Director do seu orgão oficial a revista Ex-Líbris; académico correspondente do Instituto Português de Heráldica desde 1986 e vogal da redacção da revista Armas & Troféus, orgão oficial do referido instituto de 1993 a 1999.

Em 1992 foi agraciado por S.S. o Papa João Paulo II com o grau de Cavaleiro da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém.
partilhar
Pedras D'Armas e Armas Tumulares do Império Português
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
39,75€
Letras Lavadas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.