Samuel Chiwale

Samuel Chiwale

Biografia

Samuel Chiwale faz parte da geração que sonhou uma Angola independente. Um sonho nascido não de qualquer vontade intelectual mas da reação à injustiça diária que atingia familiares e amigos. Um sonho que o leva a cruzar países como a Namíbia, Zâmbia, Tanzânia, Egito, China, preparando-se política a militarmente para uma luta de dezenas de anos, pela independência, liberdade e democracia de Angola.
Este percurso leva-o a conhecer e a privar com homens como Jonas Savimbi, Holden Roberto, Agostinho Neto, Daniel Chipenda, Eduardo Mondlane, Samora Machel, Joaquim Chissano, Armando Gebuza, Sam Nujoma, Hifikepunye Pohamba, Keneth Kaunda, Toyvo ya Toyvo, e tantos outros. Mas são os milhares de angolanos, com quem luta e caminha, que o motivam.
Político, membro da juventude da SWAPO, recruta na China, guerrilheiro, comandante geral dos exércitos da UNITA durante anos, despromovido a soldado, general de novo, político e lutador pela liberdade sempre, Samuel Chiwale tornou-se um símbolo no seu País, Angola.
partilhar
Cruzei-me com a História
22,20€ 17,76€
Sextante Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.