Rosa Familiar

Rosa Familiar

Biografia

Rosa Dias Familiar, nascida a 5 de setembro de 1970, oriunda de uma família humilde , que tudo fez para que se tornasse na pessoa que ela é hoje. Atualmente reside na cidade de Santa Maria da Feira, onde também exerce a sua profissão, como Professora do Quadro de Agrupamento da E.B.2,3 Carlos Alberto Ferreira de Almeida, lecionando na E.B.1 de Gesteira no 1º ciclo do Ensino Básico numa das freguesias vizinhas; S. João de Ver.
Terminou os estudos liceais assim como o Curso Complementar de Canto e Formação Musical (8º grau) e iniciou a sua carreira profissional, como professora de Educação Musical. Mais tarde candidatou-se ao Ensino Superior, concluiu a licenciatura em professores do 1º e 2º ciclo, variante de Educação Musical, optando pelo ensino no 1º ciclo.

A escrita foi um campo que a fascinou pelo imaginário, daí ser a poesia que a levou a participar em várias coletâneas editadas nos últimos tempos.
A sua participação em sites ligados a poesia, escrevendo e comentando, foi a rampa de lançamento para se integrar em várias antologias poéticas.
Na voragem dos dias editada em fevereiro de 2004, foi a sua primeira experiência como escritora. Seguiu-se em 2006 a edição de Artífices das Palavras. Mais tarde em 2007 participou no livro Simbiose onde escreveu para fotografia. Em 2008 o desafio de Sentidos foi mais uma etapa ultrapassada com sucesso. Em 2009 participou no concurso da Amicaf com alguns poemas editados na coletânea.
Ao longo deste tempo, em que a poesia era uma constante a autora foi escrevendo um romance, a sua maneira de ver o mundo do amor, à janela.
partilhar
A Minha Janela
10,00€
Chiado Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.