Paula Vinhais

Paula Vinhais

Biografia

Paula Vinhais nasceu em 1970, no Porto, na Maternidade Júlio Dinis.
É filha de pai, já falecido (1989), com a profissão de realizador cinematográfico, e de mãe doméstica, ainda viva.
Tem quatro irmãos (uma irmã e três irmãos) mas nunca viveu com nenhum.
Divorciada, com uma filha de quinze anos, com carisma muito marcado, que a incentiva e apoia nas brincadeiras da escrita.
Fez o seu 1º poema aos 12 anos de idade, um pequeno poema em rima, mas foi nos postais festivos que lhe disseram pela 1ª vez que tinha jeito para a escrita.
Trabalhou durante quinze anos num Externato Infantil no Porto como Auxiliar de Acção Educativa (1990/2005), onde cresceu muito quanto ao conhecimento adquirido e como ser humano.
Iniciou outra categoria profissional (2005), Assistente Operacional na área da saúde, no Centro Hospitalar do Porto, onde se mantém até à presente data, executando funções administrativas. em simultâneo, frequentou o curso de Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, em horário pós-laboral, interrompendo-o no 2º ano, por motivos de saúde.
Tem uma certa tendência artística natural, pois a escrita e a dança são o outro mundo, estando obrigatoriamente presentes na sua vida.
Quando dança e escreve, sonha e transporta-se para a sua pessoal realidade.
Adora a vida e a escrita é a sua forma de se sentir livre das complexidades da mesma.
partilhar
Tecto Falso
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
8,00€
Mosaico de Palavras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.