Patricia Verdugo

Patricia Verdugo

Biografia

Patricia Verdugo é jornalista e tem sido galardoada com diversos prémios nesta área (Prémio Nacional de Jornalismo no Chile, 1997; Prémio Maria Moors Cabot - Columbia University -, 1993, o maior galardão concedido nos Estados Unidos a um jornalista estrangeiro). Em 2000, foi ainda distinguida com o prémio LASA (Latin American Studies Association) num universo de mais de seis mil académicos mundiais que se dedicam ao estudo da região.
Tem publicado vários livros sobre a defesa dos direitos humanos. "Una herida abierta" (1979), o seu primeiro livro, foi proibido pela ditadura do general Pinochet. "Quemados Vivos" (1986) confrontou-a novamente com o ditador, que a acusou perante um tribunal militar de ofender as forças armadas. O livro "Los Zarpazos del Puma" (1989) deu forma ao testemunho que serviu de base para processar o general Pinochet no ano 2000. Com "Interferencia Secreta" (1998), revelou a comunicação por rádio entre Pinochet e os outros chefes militares no dia do golpe de Estado. E com "Bucarest 187" (1998) fez justiça ao seu próprio pai, cujo cadáver foi encontrado no rio Mapocho em 1976.
As suas obras foram traduzidas para várias línguas e são reconhecidas nos Estados Unidos, Europa e América Latina.
partilhar

bibliografia

Salvador Allende
13,99€
Campo das Letras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.