Odília Filomena Alves Gameiro

Odília Filomena Alves Gameiro

Biografia

Odília Alves Gameiro nasceu em Lisboa, a 24 de Novembro de 1972.
Licenciada em História, pela Faculdade de Ciências Sociais Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Mestre em História Medieval com a dissertação As memórias nobiliárquicas medievais portuguesas. O passado da linhagem dos senhores de Sousa e em Ciências da Documentação e da Informação (variante Arquivística) com a dissertação A representação de conteúdos arquivísticos através de vocabulários controlados. Os processos da Inquisição de Lisboa.
Leccionou cadeiras de História Medieval na Universidade dos Açores e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e de Português e Cultura Portuguesa nas Universidades de Estudos Estrangeiros de Osaca e de Kioto.
Colabora da Divisão de Arquivo da Biblioteca Publica e Arquivo Regional de Ponta Delgada desde Março de 2009 na área de descrição arquivística, em particular de arquivos familiares e pessoais.
Publicou vários artigos sobre história medieval e mais recentemente sobre arquivística.
partilhar
A Construção das Memórias Nobiliárquicas Medievais
20,14€
Sociedade Histórica da Independência de Portuga
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.