Nei Leandro de Castro

Nei Leandro de Castro

Biografia

Nei Leandro de Castro nasceu em Caicó, Rio Grande do Norte, em 1940.
Foi viver para a capital do estado, Natal, aos cinco anos, onde mais tarde, foi um dos fundadores da revista Tribuna do Norte. Em 1968, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde viveu até 2005. Aí escreveu no Pasquim, sob o pseudónimo Neil de Castro.
Formou-se em direito, mas trabalhou em publicidade.
Tem vários livros de poesia publicados, boa parte deles voltada para o erotismo, como "Zona Erógena" e "Era uma Vez Eros". No romance, escreveu "O Dia das Moscas", "As Dunas Vermelhas" e "As Pelejas de Ojuara", este último, inspirado na cultura popular sertaneja, foi premiado pela União Brasileira de Escritores e está a ser adaptado ao cinema, sob direcção de Moacyr Góes, produção de Luiz Carlos Barreto, em co-produção com a Warner Bros e a Globo Filmes e com o actor Marcos Palmeira no papel de Ojuara.
partilhar

bibliografia

As Pelejas de Ojuara
14,84€
Campo das Letras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.