Miquinha

Miquinha

Biografia

Amílcar Fernandes Spencer Lopes, conhecido por Miquinha, filho de José Maximiano Lopes e Domingas do Rosário Spencer Lopes, nasceu em Vila da Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, onde viveu até completar a Instrução Primária e aonde tem regressado, com frequência e regularidade.
Na adolescência, aprendeu os primeiros acordes de violão, que hoje toca, com algum desembaraço. Musicalmente, define-se, no entanto, como "tocador de serenata" e como já não se fazem serenatas, diz, ficou "desocupado".
Fez os estudos secundários, em Mindelo e os universitários, em Lisboa, cidades onde se relacionou com quase todos os grandes nomes da música nacional, de então.
Em Lisboa, integrou o Agrupamento Musical QUÊS MOCE, que chegou a gravar um LP, com quatro composições suas. No Mindelo, fez parte do DIAPASÃO, um dos dois grupos de Pau-e-Corda, selecionados, a nível nacional, para participar na abertura do Parque 5 de Julho, por altura das comemorações do X Aniversário da Independência Nacional.
É licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito, da Universidade Clássica de Lisboa. Exerceu Magistratura, Diplomacia e Advocacia. Desempenhou, igualmente, cargos políticos, designadamente, a nível do Parlamento (Presidente da NA), do Governo (Ministro dos Negócios estrangeiros e das Comunidades) e das Autarquias (Presidente da CM de São Nicolau). Hoje, mais do que nunca, o Violão é o seu companheiro de horas mortas.
partilhar

bibliografia

Ilha Formose e Outras Mornas
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,40€

de Miquinha 

Livraria Pedro Cardoso
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.