Marnoco e Souza

Marnoco e Souza

Biografia

Jurista, professor universitário e político português, nascido 1869 e falecido em 1916, licenciou-se e doutorou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Em 1898 concorreu a professor substituto e quatro anos depois foi promovido a professor catedrático.
Foi diretor da Faculdade de Direito num período marcado por alguns acontecimentos como novas instalações, criação do instituto jurídico, etc., e diretor da Biblioteca da Universidade, ficando-se-lhe a dever a criação do Boletim Bibliográfico. É autor de vasta e importante literatura jurídica, de que se destacam as seguintes obras: Das Letras, Livranças e Cheques; Direito Político e Constituição Política da República Portuguesa.
Foi presidente da Câmara de Coimbra, onde exerceu importante atividade (que serviu de exemplo a outros municípios) na área da higiene, embelezamento e conforto da terra, e ministro da Marinha e Ultramar. Da sua obra pode-se ainda destacar História das Instituições de Direito Romano, Peninsular e Português.
In Infopédia
partilhar
Constituição Política da República Portuguesa
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
25,00€
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.