Marinela Freitas

Marinela Freitas

Biografia

Marinela Freitas é doutorada em Estudos Anglo-Americanos pela Universidade do Porto, com uma dissertação sobre Emily Dickinson e Luiza Neto Jorge, e é investigadora do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa.
Tem publicações várias nas áreas da Literatura Comparada, dos Estudos Feministas e da Teoria Queer, da Literatura Norte-Americana e dos Estudos da Utopia. Colaborou no Dicionário da Crítica Feminista (Afrontamento, 2004), em The International Reception of Emily Dickinson (Continuum, 2009) e na Edição Anotada de Novas Cartas Portuguesas (2010, Dom Quixote). Coeditou, entre outros, Utopia Matters (com Fátima Vieira, 2005), Cadernos de Literatura Comparada 25/26: Novas Cartas Portuguesas e os Feminismos (com Ana Luísa Amaral e Ana Gabriela Macedo, 2012), e Novas Cartas Portuguesas Entre Portugal e o Mundo (com Ana Luísa Amaral, 2014). Atualmente desenvolve um projeto de pós-doutoramento na área dos Estudos do Pós-humano.
partilhar
Emily Dickinson e Luiza Neto Jorge: Quantas Faces?
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,50€
Edições Afrontamento
Utopia Matters
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,00€
Editora da Universidade do Porto
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.