Maria Veiga Pereira

Maria Veiga Pereira

Biografia

Maria Margarida Veiga Pereira nasceu a 10 de Fevereiro de 1930, na Cidade de Silva Porto, hoje cidade de Kuito, Bié, Angola.
Filha de João Baptista Pereira - poeta transmontano, funcionário do Quadro Administrativo de Angola - e de Elvira Veiga Baptista Pereira, professora primária, com a família percorreu uma parte do país, tendo vivido em várias povoações e cidades angolanas.
Frequentou o Liceu Salvador Correia em Luanda. Colaborou no jornal O Estudante, propriedade do mesmo liceu.
Em Abril de 1950, veio com os pais para Portugal, por motivo de doença do pai, tendo-se fixado em Lisboa. Trabalhou como professora na Escola Moderna, colégio primário particular, propriedade de sua mãe.
Mais tarde, durante cerca de uma década, foi funcionária da Sociedade Ericsson de Portugal, Lds. Por fim, entrou para os quadros da Fundação Calouste Gulbenkian, no Serviço de Belas Artes, onde permaneceu até à reforma.
Colaborou assiduamente na página Tribuna Poética, do Jornal Tribuna Pacense, de Paços de Ferreira.
partilhar
Pêssegos e Ameixas Sem Químicos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.