Maria Lúcia da Silva Bandeira Lopes

Maria Lúcia da Silva Bandeira Lopes

Biografia

Maria Lúcia da Silva Bandeira nasceu a 2 de março de 1963, em Paramos, Concelho de Espinho – Portugal. Emigrou com a família para França em 1973, onde residiu até 1983.
Em França, foi tradutora, intérprete e corealizadora de reportagem televisiva sobre a temática da Saudade (Exils -TF1)
É Licenciada em Ensino de Português e de Francês pela Universidade de Aveiro, onde adquiriu, ainda, o grau de Mestre em Cultura Francesa e o de Doutora em Literatura.
Publicou vários trabalhos pedagógico-didáticos; participou em vários congressos internacionais e em várias jornadas. Interessa-se por questões educativas, por políticas de emigração e geminações entre cidades. Foi autora do projeto Ser o outro para ensino da Língua Portuguesa a estrangeiros, em serviço de voluntariado, com um grupo de docentes.
Leciona na Escola Secundária de Esmoriz, Concelho de Ovar, terra que a acolheu carinhosamente. …porque a vida é feita de afetos.
partilhar
O Ninho do Pecado
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.