Maria do Céu Lopes

Maria do Céu Lopes

Biografia

Maria do Céu Lopes nasceu na cama da sua avó, na freguesia da Vera-Cruz, em Aveiro, mesmo por detrás da Capela de S. Gonçalinho (o Santo Padroeiro das gentes da Beira-Mar, de onde, em dias de festa, chovem doces do céu).
Tendo ficado órfã de pai aos 13 anos, sempre se pautou pela conduta que o mesmo lhe transmitiu - verdade, honestidade e honradez.
Crê que, acima de tudo, o nosso bem mais precioso é a Família independentemente dos laços de sangue que a unem.
Começou a trabalhar com 14 anos nunca deixando os estudos frequentados em horário noturno.
Jornalista, Pós-Graduada em Direito da Comunicação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, sempre as estórias fizeram parte da sua vida.
Ama a sua cidade, que acha tão doce quanto os ovos-moles que em Aveiro fazem as delícias de residentes e visitantes.
Os barcos moliceiros, navegando pela ria e as gaivotas que na mesma se "ancoram" parecem-lhe telas inacabadas uma vez que as marés são sempre diferentes.
Considera que a vida é um processo contínuo de relacionamentos e, como disse a poetisa Florbela Espanca, ""é um encadeamento de acasos bons e maus, encadeamento sem lógica nem razão, sendo preciso olhá-la de frente com coragem"".
partilhar
Uma Menina Triste
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,00€
Chiado Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.