Maria do Céu Antunes Martins

Maria do Céu Antunes Martins

Biografia

Maria do Céu Antunes Martins (1958)
Professora de Alimentação, Nutrição e Dietética e de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco, lecionando no Curso de Enfermagem.
Repartiu a sua carreira profissional pela actividade da Enfermagem nas áreas da prestação de cuidados gerais, especializados e de gestão, e pela actividade docente, iniciada em 1995.
Doutorou-se em Sociologia pela Universidade de Évora e obteve o grau de Mestre em Sociologia pela mesma Universidade na área de Especialização - Família e População. Tem o Curso de Especialização de Enfermagem de Saúde Pública e o Curso de Enfermagem Geral, ambos obtidos na Escola Superior de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca. Autora de várias publicações entre as quais se destacam artigos em revistas nacionais e internacionais, a monografia intitulada Caneiros: Modos de vida e saúde, publicado a partir da tese de Mestrado, o Manual "Ayude su hijo a vivir Saludable" publicado recentemente enquanto investigadora do Programa Prometeo, realizado no Equador.
As suas reflexões centram-se em temas que problematizam bases conceptuais da Enfermagem, orientam-se para a saúde e o bem-estar de comunidades fragilizadas e de risco e para um dos principais determinantes da saúde - a alimentação. Grande parte das suas pesquisas segue uma abordagem etnográfica e sociológica de tipo qualitativo de modo a permitir o aprofundamento e uma compreensão contextualizada dos objetos de estudo.
partilhar
Alimentação e Identidade em Contexto Migratório
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,00€
Chiado Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.