Maria de Lurdes Brás

Maria de Lurdes Brás

Biografia

Maria de Lurdes da Silva Brás, nasceu em Cercal do Alentejo, Concelho de Santiago do Cacém, na altura o Cercal era uma aldeia, cresceu no campo no meio das searas, a ouvir o cantar dos pássaros e do cante Alentejano (o baldão e o despique).
Na sua memória sempre ficou o cante, Alentejano, mas o fado era tão parecido com aquela toada dolente do cante, as vozes que o cantavam entrava-lhe na alma… e vibrava quando na telefonia ouvia um fado.

Mas só mais tarde depois de casada, foi ao fado e gostou e cantou e nunca mais parou, como o seu gosto pela poesia vinha dos bancos da escola, pensou fazer umas letras para cantar, começou devagar, a medo, mas fez… gravou umas cassetes, depois Cds, mas faltava o livro… onde as suas palavras ganhassem outra vida para que todos as lessem, assim foi Poesia Alinhavada «Uma sinfonia de versos vagabundos» com a chancela da Chiado Editora, estava dado o primeiro passo.

Mas havia muitas letras na gaveta que tinham que ganhar nova vida, e enfrentar os olhos de quem as lesse, e aí está, que seja do agrado de todos ler aquilo que lhe dá tanto prazer escrever, como fica feliz cada vez que escreve um poema. Que este Lamiré Poético "A união poética e musical, numa harmonia perfeita" Seja do vosso agrado, leiam e disfrutem, sejam felizes e sonhem com cada poema que lerem.
partilhar
Lamiré Poético
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,00€
Chiado Books
Poesia Alinhavada
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
9,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.