Margarida Ildefonso

Margarida Ildefonso

Biografia

As origens da autora remontam a Lamego e a S. João de Tarouca por parte dos progenitores. Autodidata - desde tenra idade demonstrava visível propensão para a poesia e, apenas mais tarde, quando já tinha trinta e três anos de idade, é que escreveu o primeiro conto -, mediante um inatismo que considera inteiramente endógeno.
Nascida nas proximidades de Lisboa teve dupla educação de sentido inverso: Por um lado, na simplicidade rústica do lar materno, recorda as brincadeiras campónias com os irmãos e demais pirralhos e as noites inolvidáveis junto à lareira pejada contos fantásticos; por outro, através da madrinha de batismo, teve acesso a um lar austero, onde o rigorosismo de fachada social e preponderante de convívio restrito, conduziram ao isolacionismo, à interiorização e à mutação de um caráter àvido de vida e de bulício vulgar.
Atualmente, a autora reside em Àgueda, mesmo num extremo da Cidade (a cerca de quatro quilómetros de Albergaria-a-Velha), mas residiu durante mais de vinte anos em Sever do Vouga, onde nas maravilhosas paisagens da região do Vale do Vouga, prosseguiu a sua inicial inspiração, descortinando uma mais valia nos exóticos contos.
partilhar
Templo da Alma
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,00€
Chiado Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.