Manuel Figueira Guimarães

Manuel Figueira Guimarães

Biografia

Nascido a 14 de Outubro de 1928, na freguesia de Santo Ildefonso, num seio familiar de classe média alta e conservadora, cedo se sentiu sob influência de uma força, que secretamente lhe punha a mão, carinhosa, protetora e estimulante, acompanhando-o nas suas aventuras de criança, desenvolvendo-lhe uma autoconfiança que o transportou às lides fantásticas da adolescência, que ainda imberbe, o puseram em contacto com o sexo oposto sob a forma que a vida das ruas então oferecia.
Sempre frequentador dos ambientes populares, nutriu-se da sua espontaneidade em todas as vertentes em que se exprimia o povo que observava, sem nunca desprezar o enriquecimento da inteligência pela subtileza do sentir, desenvolvendo-lhe a facilidade dos relacionamentos de amizade dentro e fora da vida profissional, fortemente marcada pelo cumprimento de funções nos serviços externos da Segurança Social. Esta faculdade permitiu-lhe tomar contacto com vastos caracteres pessoais que lhe foram passando pela vida fora, retribuindo com estima o seu carinho.
Aos 16 anos inicia-se na expressão escrita da sua poesia, sucedendo-se um trajeto com largas intermitências para a partir da meia-idade sentir novamente a necessidade de responder ao apelo do seu interior para voltar a escrever poesia com mais regularidade.
Possui uma grande admiração por Bocage e Guerra Junqueiro.
partilhar
Poesia a Alma dos Sonhos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Ediserv
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.