Madalena San-Bento

Madalena San-Bento

Biografia

Madalena San-Bento nasceu em 1966 em S. Miguel. Tem três filhos que a iluminam mesmo, como o sol e as estrelas e a sua ocupação principal é amar a vida.

Paralelamente, faz outras coisas:
Licenciou-se em História e leciona o segundo ciclo do Ensino Básico, habitualmente nas áreas de Português e História. Também exerceu, no âmbito da sua profissão, alguns cargos e criou e coordenou atividades diversas. Neste momento faz parte da Direção do Instituto Cultural de Ponta Delgada, colabora com a Imprensa e revistas literárias em apontamentos variados e é conferencista em palestras no âmbito da História e da Literatura a convite de entidades públicas e privadas, assim como júri de concursos literários.

Foi uma das responsáveis pelo programa de rádio ""Cultura no Feminino"", é membro da Comissão Operacionalizadora do Plano Regional de Leitura e coordenou a Rede e Bibliotecas Escolares.

Em 1989 foi premiada pela Secretaria da Juventude com o conto ""Chuva de Cinzas"" e em 1994 recebeu o prémio Vitorino Nemésio com o romance ""Os Expostos""; em 1997 publicou o ensaio ""Esta Santa Casa"" sob patrocínio da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande.

Em 2005 foi premiada pela Secretaria Regional da Cultura com o romance ""Diário das Mulheres Toleradas""; em 2010 publicou o conto infantil ""A Viagem de Aurora""; em 2013 publica o romance ""Da Anunciada"" e em 2014 ""O Editor"". Em 2015, a convite da EDA, escreveu ""Diário do Grão Mestre da Luz"" — estas três últimas obras, com a chancela da Ver Açor Editores.
partilhar
Terra Nostra, Terra Sonhada
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.