Luísa Magalhães

Luísa Magalhães

Biografia

Luísa Magalhães (Braga, 1964) é doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, onde foi docente na área científica das Ciências da Comunicação, entre 1993 e 2006, tendo sido membro da equipa docente do primeiro curso de Comunicação Social daquela Universidade. Exerce actualmente funções docentes na Universidade Católica Portuguesa, onde chegou em 2007, igualmente para o lançamento do primeiro curso de licenciatura em Ciências da Comunicação da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais.

É investigadora do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos (UCP) e do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (UM). Pertence à Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM) e é membro da ECREA – European Communication Research and Education Association.

Foi membro da organização do I e II CICOM – Congresso Internacional de Ciências da Comunicação, tendo participado na edição dos livros Comunicação, Cognição e Média (2010) e Comunicação Política e Económica (2013).

Em 2014 exerceu as funções de Presidente do 7th ITRA World Congress, Toys as Language and Communication, da International Toy Research Association. Desde 2017 assumiu funções de docente extraordinária convidada na Cátedra TMKF em Marketing e Publicidade Infantil, na Universidade Complutense de Madrid/Espanha.

Entre as suas publicações de carácter académico cabe destacar o livro Toys and Communication, editado em parceria com Jeffery Goldstein, pela Palgrave-Springer-Nature (2017).

Casou em 1984 e é Mãe de 3 Filhos.
partilhar
Brinquedos no Intervalo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Editorial Novembro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.