Kielengenze

Kielengenze

Biografia

Nasceu no dia 01 de agosto do ano de 1940 na localidade de Vale Centeanes, Concelho de Lagoa. Oriundo de uma família cristã, modesta, viveu a sua infância no meio de uma grande pobreza, mas sempre á descoberta de um mundo melhor. Ainda adolescente, instalou-se em Angola, onde deu continuidade aos seus estudos secundários e, posteriormente, superiores.

Desde a primeira hora, deu a sua humilde colaboração, na clandestinidade, na luta pela independia de Angola, o que lhe valeu a prisão, por três vezes, pela PIDE. Em 1959 escreveu a sua primeira obra literária intitulada "as tarimbas", apreendida, em Luanda, em 1961, no momento da sua edição, clandestina. Exerceu o cargo de professor, entre 1964 e 1970, na Província do Uíje.
partilhar
O Pastor de Xangongo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.