José Faria

José Faria

Biografia

José Faria (José Luís da Silva Faria) é natural e residente de Pedrouços, Concelho da Maia.
Desde as oito ou nove primaveras que ajudava o pai nas pedreiras. Teve a sua primeira escola da vida ao ingressar com 11 anos na construção civil. Aos 16, e apenas com a 4.ª classe, abraça a Função Publica na qualidade de paquete, na Caixa de Previdência dos Serviços Médicos Sociais, onde conheceu e teve como chefe e Inspector José Fontinhas (Eugénio de Andrade). Fez o 1.º Ciclo nocturno antes de ser alistado na Marinha de Guerra Portuguesa em 1975. Posteriormente, reinicia o ensino nocturno e conclui o Curso Geral da Administração e Comércio. Não passou do 9.º ano, porque a Revolução dos cravos desencadeada a 25 de Abril de 1974, lhe abriu novos horizontes em detrimento da continuação dos estudos.
Assume a liderança de uma Comissão de Moradores, na mesma altura em que assume a colaboração e depois redacção do jornal da sua terra: O Jornal da Maia.
Em 1996, frequenta um Curso de Jornalismo do CENJOR: Centro Protocolar de Formação Profissional de Jornalistas. Pressiona nessa data, através dum trabalho entrevista de exame de curso, a criação da Feira Nacional de Artesanato da Maia e torna-se artesão e escultor em madeira, tendo frequentado diversas feiras nacionais Ambas as facetas, de versejar e esculpir, muitas vezes se completaram e foram vocações que sempre se lhe despertaram em criança e que desabrocharam com o desabrochar de Abril.
Muito dos "Contos e Versos do Meu Caminho", são memórias do seu passado.
partilhar
Contos e Versos do Meu Caminho
21,20€
Papiro Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.