João Madureira

João Madureira

Biografia

João Madureira nasceu no concelho de Chaves, em 1958, onde reside. Viveu a sua primeira infância em Lisboa, fazendo, assim, um percurso um pouco ao contrário do habitual, da urbanidade para a ruralidade, chegando à sua terra natal na adolescência. Professor de profissão, sempre esteve ligado às artes e, sobretudo, à escrita. Foi jornalista e continua a escrever artigos de opinião em jornais regionais.

Fez rádio e dedicou-se desde jovem à fotografia. Editou, em 2004, o romance Crónica Triste de Névoa e tem divulgado diversa poesia e contos em revistas e colectâneas. Destacam-se Demónio sem Rabo na Antologia Galega de Contos do Sacaúntos Romasanta e Chove na Ponte Escrita , na colectânea de contos do primeiro encontro da Ponte Escrita em Chaves.

Autor do blogue Terçolho , a sua obra está quase toda publicada em e-book. É desta publicação que se extrai O Homem sem Memória , um folhetim romanceado, editado periodicamente durante 147 semanas. Nele deparamo-nos com o humanismo do escritor, pela importância que atribui à dignidade, ambições e aptidões humanas e, ainda, com uma forma de olhar o mundo e de o descrever que é bastante singular ao ser, simultaneamente, afectiva, racional e prática.
partilhar
O Homem Sem Memória
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
25,00€
Âncora Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.