João Carlos Coelho

João Carlos Coelho

Biografia

João Carlos Candeias Pinto Coelho nasceu em Lisboa.

Designer, trabalhou profissionalmente sempre ligado à comunicação social.
Desde muito cedo que escreve poesia, estilo literário em que sente livre para expressar a sua criatividade.
O Amor Esquecido de Julieta foi a sua primeira experiência na publicação através de edição de autor.

Perante um meio asfixiante para com os novos autores, em 1976 promove o 1º Encontro de Escritores Novos de que resultou o Movimento de Escritores Novos, de que foi o primeiro presidente, que teve uma acção muito significativa na promoção e realização de eventos culturais onde os novos autores, de uma forma livre, puderam transmitir o seu trabalho a um público interessado no que se ia criando já sem as amarras da censura do Estado Novo, nomeadamente através da realização de recitais poéticos, sessões de leitura de prosa e publicação da colectânea Madrugada.

Após uns anos de desencanto perante a asfixia editorial em que se movia o meio literário português, em 2011 lança a revista Novos Autores, um projecto na linha do anterior Movimento de Escritores Novos mas que talvez tenha nascido num período economicamente difícil para a comunicação social, o que provocou a sua reduzida existência no mercado. O romance Até Logo é uma estreia que espera ser gratificante.
partilhar
Até Logo...
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,00€
Chiado Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.