João Bilou

João Bilou

Biografia

João Bilou inicia a sua colaboração com a S.O.I.R. – Sociedade Operária de Instrução e Recreio – Joaquim António d'Aguiar, de Évora, no ano de 1969, participando como actor no espectáculo A Forja, de Alves Redol. Desde essa data integrou o elenco de vários espectáculos, sendo, contudo, na encenação que a sua actividade no teatro de amadores vai ser mais expressiva.

A partir de 1972, e até à data, integra sempre a organização do Festival de Teatro de Amadores de Évora. Como autor, escreveu e encenou três textos dramáticos cruzando a história da S.O.I.R. com a história da revolução do 25 de Abril de 1974 e com a implantação da República: O Centenário da Colectividade, em 2000; Abril… Abril…, em 2004; e O Centenário da República, em 2010, todos levados à cena pela colectividade da qual foi Director desde o início da década de 1990.
partilhar
O Centenário da Colectividade - Abril… Abril…
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Companhia das Ilhas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.