Inês Nascimento Rodrigues

Inês Nascimento Rodrigues

Biografia

Inês Nascimento Rodrigues é investigadora no projeto CROME - Memórias Cruzadas, Políticas do Silêncio: as guerras coloniais e de libertação em tempos pós-coloniais, a decorrer no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, coordenado por Miguel Cardina e financiado pelo Conselho Europeu de Investigação.
É doutorada em Pós-colonialismos e Cidadania Global pelo CES/FEUC, onde desenvolveu uma investigação sobre as representações do Massacre de Batepá em São Tomé e Príncipe.
Tem diversas publicações, das quais se destaca o mais recente artigo Descolonizar a fantasmagoria. Uma reflexão a partir do "Massacre de 1953" em São Tomé e Príncipe (2018).
Os seus atuais interesses de investigação centram-se nos estudos da memória, nas teorias pós-coloniais e nos debates sobre a representação e comemoração das guerras coloniais e de libertação.
partilhar
Espectros de Batepa
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Edições Afrontamento
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.