Helena Isabel

Helena Isabel

Biografia

Nasceu em Lisboa em 1952. Desde muito cedo mostrou uma grande inclinação para as artes, apesar de a sua formação ser em línguas e secretariado. Assim, estreia-se profissionalmente como atriz em 1969, no Teatro Variedades. Segue-se uma longa carreira onde, a par do teatro, a sua primeira paixão, foi trabalhando em cinema e em televisão.
No teatro, contam-se inúmeras peças, A Sombra de um Franco-Atirador de Sean O’ Casey, O Marido Vai à Caça de Georges Faydeau, Piaf de Pam Gems, Vidas Íntimas e Blythe Spirit de Noel Coward, Vânia, Sónia, Masha e Spyke de Christopher Durang, entre outras. Em cinema, A Santa Aliança de Eduardo Geada, Os Abismos da Meia-Noite e O Segredo das Pedra Vivas de António Macedo.
Recentemente, participou em Quero-te Tanto de Vicente Alves do Ó. Fez parte de projetos pioneiros em televisão, nomeadamente na primeira telenovela gravada em Portugal, Vila Faia, e no programa que viria revolucionar o humor em Portugal O Tal Canal de Herman José.
Como nunca se recusa a um bom desafio deixa aqui parte da sua história e escolhas de vida.
partilhar
A Idade Não Me Define
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,95€
Manuscrito Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.