Helder Martins

Helder Martins

Biografia

Helder Martins nasceu em Maputo e é moçambicano. Em 1953, foi estudar Medicina em Lisboa, onde se formou em 1961. Foi um activista estudantil na Comissão Pró-Associação da Faculdade de Medicina e na Casa dos Estudantes do Império, tendo tido um papel importante, primeiro, na luta para a cessação da 1ª Comissão Administrativa que foi imposta a esta Associação e, depois, na sua gestão.

Foi um militante activo contra o fascismo e o colonialismo. Incorporado no serviço militar obrigatório na Marinha, desertou em Novembro de 1961, tendo ido para Tanganica onde foi aceite na UDENAMO.

Foi fundador da FRELIMO. Participou na Luta de Libertação Nacional do seu país, tendo sido Director dos Serviços de Saúde da FRELIMO. No imediato pós-Independência foi Ministro da Saúde durante 5 anos.

Foi também funcionário sénior da OMS, onde depois de reformado, participou e dirigiu vários Comités de Especialistas.
Foi docente em Saúde Pública em vários países. É Doutor Honoris Causa em Ciências da Saúde e Educação.
Tem várias condecorações e Diplomas de Mérito. Tem inúmeras publicações e este é o seu sétimo livro.
partilhar
Casa dos Estudantes do Império
17,90€
Editorial Caminho
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.