Héctor Feliciano

Héctor Feliciano

Biografia

Héctor Feliciano foi correspondente cultural europeu para os diários norte-americanos The Washington Post e The Los Angeles Times. Viveu 18 anos em Paris, onde trabalhou como redactor-chefe da Word Media Network, um consórcio europeu de jornais diários. Trabalhou também como director artístico do Departamento de Assuntos Culturais da Câmara de Paris.

Foi membro do comité de peritos da Presidential Comission on Holocaust Assets in the United States, criada por decreto do presidente Clinton. Foi também membro da delegação governamental norte-americana na Conferência Internacional sobre o Ouro Nazi, realizada em Washington, em 1998. Em 1999 organizou o primeiro Simpósio Internacional sobre Património Cultural, na Universidade de Columbia, em Nova Iorque.

É assessor para os assuntos relacionados com arte roubada pelos nazis da Christie’s, do MoMA e do Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, do Art Institute de Chicago, da Art Gallery de Ontário, do Congresso Judio Mundial, da Comissão da Banca do Estado de Nova Iorque e de muitos particulares.

Pelo seu extenso trabalho de investigação patente em O Museu Desaparecido, a Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia outorgou-lhe, em 1998 e 1999, a prestigiosa beca do National Arts Journalism Fellowship Program.

partilhar

bibliografia

O Museu Desaparecido
4,90€
Dom Quixote
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.