Fernando Dadim

Fernando Dadim

Biografia

Fernando Dadim, pseudónimo de Fernando Morais Castro, natural de Angola, onde nasceu em 1949, mas flaviense por fixação e opção, desde 1950, licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, abandonou a advocacia há algum tempo, dedicando-se agora a "sobreviver" e a "dar palpites aos colegas", assim como a "escrever umas coisas", mantendo uma faceta que sempre o acompanhou: o gosto pela escrita, testemunhado pelas colaborações na revista «Risco», na revista semianarca «Zut», de Viseu, e simultaneamente em semanários regionais flavienses.
Enquanto estudante, foi Vogal da Direção da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa e Dirigente do Cine Clube Universitário de Lisboa, vindo, mais tarde, a ser membro do Clube da Esquerda Liberal e sócio da SEDES. Foi ainda professor do ensino secundário, em Vidago e Montalegre.
Publicou um romance intitulado O Enjaulado e tem na gaveta outros três romances e um ensaio. Hoje há circo em Torgo é o segundo título a ver a luz do dia.
partilhar
Hoje há Circo em Torgo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Mosaico de Palavras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.