Emília Pinto

Emília Pinto

Biografia

Nasceu em Santarém, em 1932, filha de uma professora primária e de um militar que mais tarde fez o curso de medicina. Segunda filha do casal, veio a ter ainda mais duas irmãs.
Aos 5 anos aprendeu a ler, sozinha, dado o seu enorme gosto de ouvir e, depois de ler. Ainda hoje a leitura é o seu passatempo favorito.
Licenciou-se em Biologia, fez o Estágio Pedagógico e trabalhou como professora do ensino secundário até se aposentar. Entretanto, também dirigiu algumas escolas tendo mesmo posto um liceu a funcionar, a partir do zero, em duas semanas.
Devido à profissão do pai e, mais tarde, devido à sua própria profissão e à do seu marido - também professor - viveu em inúmeras cidades de Portugal e também das, então, "províncias portuguesas" de Moçambique, Macau e Angola.
A sua vinda para o Porto deve-se ao facto de ter enviuvado e querer estar mais perto dos filhos e netos - 3 filhos e 7 netos.
Durante algum tempo fez trabalho de voluntário num lar de 3.ª idade, só tendo abandonado essa prática devido à sua saúde.
Há muitos anos que juntou ao gosto da leitura o da escrita - poesia e alguma prosa.
Presentemente está a coligir um livro de poesia para enviar para um concurso literário na Galiza.
Aliados gostos da leitura e da escrita, o da música, bordado artístico e doçaria conventual; também aprecia viajar.
Quanto à T.V. gosta de ouvir os noticiários e de assistir a programas culturais.
partilhar
Folha ao Vento
11,10€
Papiro Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.