Elena de Oliveira David

Elena de Oliveira David

Biografia

Elena de Oliveira David, nasce a 9 de fevereiro de 1970, em Caracas (Venezuela). Filha de emigrantes, chega à vila da Murtosa (distrito de Aveiro) em setembro de 1973 na companhia da mãe e de dois dos seus três irmãos. É Licenciada em Psicologia Clínica pelo Instituto Supeior de Psicologia Aplicada (1993) e Mestre em Ciências da Educação, pela Universidade Clássica de Lisboa (2004). Inicia o seu percurso profissional em projetos de intervenção comunitária, professora na Escola Superior de Educação de Setúbal, formadora de formadores e atualmente desempregada. Desenvolveu trabalho voluntário na Associação Semear para Unir – Associação de Alfabetização e Cultura Popular e atualmente na Associação de Professores do Concelho de Almada – Universidade Sénior de Almada, nomeadamente na área editorial.

As letras, primeiro lidas e depois escritas, entraram na sua vida desde a infância. Os livros eram uma companhia quotidiana e na escola oferecia-se para ler textos. Inspirada em palavras de outros, inicia o seu caminho na escrita em tempo do secundário.

PUBLICAÇÕES
2015 – Conto O Velho que Procurava Remédio, publicado no livro Rio das Palavras – Jogos Florais, da Associação de Professores do Concelho de Almada – Universidade Sénior de Almada.
2013 - Artigo intitulado Se houvera quem me nomeara… Ética e Deontologia das Profissões da Educação, publicado no Boletim Profalmada, da APCA, Associação de Professores do Concelho de Almada n.º30.
2009 - Artigo intitulado A Democracia em Construção na Escola: A Participação dos Alunos, publicado no Boletim Profalmada, da APCA, Associação de Professores do Concelho de Almada n.º17.
2008 - Artigo intitulado Em Jeito de Avaliação – Uma Viagem de Reflexão sobre Direitos e Deveres dos Mais Novos, publicado no Boletim Profalmada, da APCA, Associação de Professores do Concelho de Almada n.º16.
2005 - Artigo intitulado A Democracia em Construção na Escola: A Participação dos Alunos, publicado na Revista Administração Educacional, n.º4. Lisboa: Fórum Português de Administração Educacional – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, p. 152-165.
1999 - Livro Espreitando as Margens de Abril. Os Direitos da Criança e do Jovem (membro da coord.), Associação Semear para Unir, Almada.
1997 – Livro Quem Educa Quem? Educar para Quê? (coord. com Ernesto Fernandes), II Jornadas Almada e a Educação, Almada, Associação Semear para Unir e Câmara Municipal de Almada.
partilhar
Na Embriaguez dos Dias
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,00€
Chiado Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.