Edward J. Ruppelt

Edward J. Ruppelt

Biografia

Edward J. Ruppelt, nascido no Iowa a 17 de Julho de 1923, faleceu no dia 15 de Setembro de 1960, era um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos conhecido pela sua participação no polémico Projeto Livro Azul, um estudo formal do governo dos EUA do fenómeno dos objetos voadores não identificados. É considerado o autor do termo "objeto voador não identificado", que substituiu o termo "disco voador", na altura muito popular.
Ruppelt nasceu e cresceu no Iowa, alistou-se na Força Aérea no decorrer da Segunda Guerra Mundial e serviu com distinção como bombardeiro, foi galardoado com cinco estrelas de guerra, duas faixas honoríficas pela sua performance em teatro de combate, três medalhas de mérito da Força Aérea e duas cruzes de mérito também da Força Aérea.
Após a guerra, Ruppelt entrou para a reserva territorial. Frequentou a Universidade Estatal do Iowa, na qual obteve uma licenciatura em engenharia aeronáutica. Pouco depois da sua licenciatura, Ruppelt foi reativado nos seus deveres militares após o início da Guerra da Coreia.
Foi destacado para a sede dos Serviços de Informações do Departamento Técnico da Força Aérea, sedeado na base da Força Aérea em Wright-Patterson. Esta base era também a sede de duas investigações formais, do governo, sobre o fenómeno dos objetos voadores não identificados (OVNI): o Projeto Sinal e o Projecto Grudge.
O Projeto Grudge culminou na criação do Projeto Livro Azul, sob a direção de Edward J. Ruppelt. O resultado desta investigação formal do governo dos Estados Unidos, a primeira do seu género que constitui, também, a primeira obra publicada sobre o fenómeno, dá pelo nome de "Relatório Sobre o Fenómeno O.V.N.I.".
partilhar

bibliografia

Relatório Sobre o Fenómeno OVNI
20%
portes grátis
11,00€ 8,80€
Antagonista Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.