Daniel Nobre Mendes

Daniel Nobre Mendes

Biografia

Nasceu em Beja em 1941 onde morou até aos 21 anos. Desde adolescente conviveu com republicanos, democratas, comunistas e anarquistas.
Nos princípios dos anos 60 do século passado foi correspondente do jornal República, facto que lhe trouxe alguns incómodos. Emigrou para o Brasil com seus pais, tendo regressado dois anos depois e fixado residência em Setúbal, entre 1964 e 1971,cidade onde fez o curso dos liceus para se matricular na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Em Setúbal, no clube de campismo e no ateneu, fez conferencias de cariz cultural e de cunho marcadamente antifascista, sob o olhar da PIDE e colaborou no jornal O Setubalense; envolveu-se na campanha eleitoral, em 1969, tendo feito discursos políticos, integrado na CDE.A partir de 1974 trabalhou na Câmara Municipal de Setúbal durante alguns anos. Posteriormente frequentou a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa da qual pediu transferência para a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
Também se matriculou no curso de História da Universidade Aberta.
Não concluiu qualquer um dos cursos.
Colaborou no Diário do Alentejo da sua terra natal.
Tem-se dedicado ao estudo de temas diversos, com incidência nas áreas de literatura, história, filosofia e política.
partilhar
Fala da tua Rosa à Música do Vento
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.