Célia Meira

Célia Meira

Biografia

Célia Meira nasceu em Viana do Castelo a 19 de abril de 1982.
Cresceu em Deão, e desde cedo se recorda de escrever, como forma de se organizar e expressar a si própria, como forma de se conhecer e definir. Paralelamente à escrita, revelou-se o espírito social, cultural, ambiental e intervencionista, tendo integrado a Geração de 2000 e a AJD.
O período da licenciatura em Engenharia Civil, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2000 a 2006), possibilitou-lhe absorver uma série de sentimentos que a assolavam e rodeavam e a passá-lo para o papel: umas estrofes, simples, singelas, mas que contam uma história, o viver, sentir, ver, imaginar e sonhar do si própria e do que aprende e absorve dos outros.
Concluída a Licenciatura iniciou o seu percurso profissional, tendo conhecido uma diversidade de pessoas diferentes com histórias parecidas, com sensibilidades distintas, assim como lugares, cheiros, paisagens, que lhe inspiram algum sentimento e sobre as quais tem de escrever.
A escrita é-lhe definitivamente uma forma de perceber as suas emoções e de entender o Mundo, sempre com palavras simples, acessíveis e do dia-a-dia.
partilhar

bibliografia

Corpo
10,00€
Chiado Books
Poesia das Letras
9,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.