Carlos Tavares

Carlos Tavares

Biografia

Carlos Santos Tavares, Nasceu a 6 de Julho de 1958, em Alto Solarine, Ilha de S. Vicente.
Filho de José Francisco Tavares e de Márcia do Rosário Santos.
Concluiu em 1970, os estudos primários na Escola do Nazareno e uma boa parte do Secundário no período pós laboral, no antigo Liceu Gil Eanes.

Maio 1974, participou na revolta dos San vincentinos contra o exército Português em Ribeira Botê, passando essa zona ser denominada como a primeira Zona Libertada de S. Vicente e Cabo Verde em particular.
A 9 de Dezembro de 1974 participou na ocupação da antiga Rádio Barlavento (Hoje Rádio Nacional)
Em 1976, alistou como voluntário nas fileiras das Forças Armadas Revolucionárias do Povo (FARP)
Em 1978, participou na histórica reunião presidida pelo então Primeiro Secretário do PAIGC em S. Vicente, Dr. Corsino Tolentino, para reestruturação da Juventude do PAIGC na Ilha.
Em 1979, começou a trabalhar como ferramenteiro e posteriormente nos Serviços Administrativos e Contabilidade (SAC) no Ministério das Obras Públicas (Delegação Regional de São Vicente).
Em 1980, viajou para Cuba frequentar o curso de Criminologia e Protecção de Altas Entidades no Instituto Superior de Investigação em Havana.
Em 1982, após o regresso a Cabo Verde foi colocado na Presidência da República, e mais tarde transferido para os Arquivos Centrais do Ministério do Interior.
Em 1988, Emigrou para os Estados Unidos de América.

Carlos Tavares é um proeminente activista comunitário, bastante conhecido na política e no desporto e co-fundador do CACD em 1993. No ano 2000, por causa da crise regressou em 2005, exercendo as funções de Director do Departamento de membership.

De 2007 a 2009 desempenhou as funções de Presidente da Assembleia Geral da Inteligência Futebol Club (Tchapá Osso).
Militante do PAIGC/CV desde 1974, logo após o Golpe de Estado em Portugal e fundador do antigo grupo musical "Progresso" da JAAC-CV e Primeiro Secretário da JAAC em Chã de Alecrim.

Nos Estados Unidos, foi membro do Conselho de Sector do PAICV, por mais de 15 anos e, actualmente, presidente do Conselho de Jurisdição e Fiscalização do Sector de Rhode Island.
É membro fundador e Vice-presidente da Assembleia Geral do recém criado CVAMA "Capeverdean American Mídia Association".
partilhar
Um Observador Atento
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,00€
Chiado Books
 Recordar É Viver
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.