Armando Ganança

Armando Ganança

Biografia

Armando Ganança nasceu na Lombada, freguesia e concelho da Ponta do Sol, na Ilha da Madeira, em 18 de setembro de 1946.
O nome de família "Ganança" tudo indica que é oriundo do Norte da Europa, de alguém que se radicou na Fajã de Limão da dita freguesia.
Aos 10 anos completou a 4ª classe, escolaridade obrigatória de então.
Em outubro de 1959 deu entrada na Escola Prática e Elementar de Agricultura, no Lugar de Baixo Ponta do Sol, para tirar o curso agrícola com a duração de 3 anos.
No dia 10 de outubro de 1962 iniciou o estágio no Jardim Botânico, com a duração de 6 meses.
Em 1964 concluí-o o curso de auxiliar de enfermagem veterinária.
Em 1965 ocupou o cargo de encarregado dos viveiros agrários na Ribeira Brava.
Em 1966 foi-lhe proposto colaborar com o responsável do Centro de Bananicultura da Ponta do Sol, o que prontamente aceitou.
Cumpriu o serviço militar de outubro de 1967 a outubro de 1970. De 1968 a 1970 foi em missão para a Guiné Bissau, onde desempenhou a função de cabo enfermeiro, regressando à Madeira em outubro de 1970. Em novembro do mesmo ano, assumiu a responsabilidade da Sanidade Vegetal em Câmara de Lobos. Durante esta estadia, no início da década de 70 (72, 73 e 74), concluiu o Curso Geral do Liceu também denominado de "5º ano", em horário pós laboral.
Em 1977 assumiu o cargo de encarregado do Posto Agrário das Preces, em Câmara de Lobos.
A 30 de dezembro de 1982 tomou posse como vereador com o pelouro de Jardins e Cemitérios na Câmara Municipal de Câmara de Lobos, para o trienio 1983/1985, o qual acumulou com o cargo anteriormente descrito.
Em 1988 assumiu a função de coordenador do Centro de Floricultura do Lugar de Baixo, Ponta do Sol.
Em março de 2003 aposentou-se.
Nesta altura os filhos criaram uma empresa de consumíveis de informática no Funchal, onde colaborou a tempo inteiro neste novo desafio, assumindo a função de comercial.
Em 2008 deu mais um passo, iniciando uma nova carreira no Grupo Coral de Santa Cecília (Câmara de Lobos), a qual tem sido uma grande experiência.
Em outubro de 2012 trocou a pasta de comercial, pela Universidade Sénior de Câmara de Lobos, onde tem dado todo o seu melhor e adquirindo novas competências, pois nunca é tarde para aprender e a aprendizagem é uma constante na vida.
partilhar
Memórias de uma Vida na Madeira
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
11,00€
Chiado Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.